quarta-feira, 19 de junho de 2013

Relato de Experiência

Desde a minha infância, quando questionada sobre qual profissão queria ter “quando crescesse”, sem pestanejar, já respondia serei professora. Com a aprovação de alguns e desaprovação de outros cresci com essa ideia, então, ao terminar o Ensino Médio parti para o magistério, fiz o antigo Normal, depois a faculdade de Matemática e quando já estava lecionando na rede pública, fiz a faculdade de Pedagogia.

Hoje com quase 22 anos de experiência no magistério, tendo trabalhado boa parte deles na Educação Infantil e Séries Iniciais (alfabetização), em sala de aula ou na coordenação pedagógica, tenho ainda muitos sonhos e desejos, como os de: uma educação humanística, de qualidade, com profissionais capacitados e com boa formação profissional, que se sintam realizados naquilo que fazem e que contagiem os seus alunos com o desejo de aprender e descobrir o mundo. Sei que muitos desses sonhos são utópicos e talvez irrealizáveis, mas não quero desistir nunca daquilo em que acredito.

Com o desejo de partilhar um pouco dessa experiência profissional e desses sonhos, resolvi criar esse blog, para que pedagogos, profissionais na área da educação ou a quem interessar, visite-o e busque formação e informação, bem como, sugestões de atividades, projetos, organização do trabalho, na área da Educação Infantil (modalidade creche e pré-escola).
Espero que seja uma ferramenta útil aos profissionais que dele fizerem uso.

“Tu te tornas responsável por aquilo que cativas” 
(Antoine de Saint-Exupéry)

Bom trabalho a todos! 
Beijos 
Mara Zilli


Nenhum comentário:

Postar um comentário